FANDOM

Toriel, como alguns outros personagens, é uma personagem que retorna de Undertale, servindo como um personagem menor no Capítulo 01 de Deltarune. Ela mora em uma casa bem cuidada no topo da cidade natal.

Perfil

Aparência

Toriel é uma cabra branca, com pequenas orelhas e pequenos chifres. Sua espécie se parece com uma chamada Núbia. Ela tem um par de dentes visíveis e longos cílios; suas íris tem um pequeno tom de vermelho.

Seu corpo é antropomorfo, e ela usa um blazer lavanda e uma saia roxa de bolinhas lavanda.

Personalidade

O temperamento gentil e maternal de Toriel está novamente muito na vanguarda em Deltarune, sendo pai de Asriel e Kris enquanto também ensina os alunos mais jovens na escola local. Ela é arrumada e antiquada, ainda tendo um telefone com linha fixa; Seus interesses incluem panificação, ensino e caracóis. Ela é religiosa e mantém um livro de hinos em sua casa.

Embora Toriel cuide de Kris e seja gentil e maternal com eles, ela não parece preocupada com a ausência de sinais de interesse e realização no lado de Kris do quarto das crianças. Ela também parece não saber que Kris foi intimidada por sua tendência a segurar sua mão. Enquanto maternal e carinhosa, ela também é crítica e parece esperar problemas de Kris, ficando surpresa que eles encontraram um amigo, trancando o chocolate em seu quarto para que eles não o levassem sem permissão, e lembrando de transgressões anteriores, como o tempo eles colocam uma bomba de banho no banheiro. Sua natureza de julgamento se estende ao relacionamento rompido com o Asgore. Enquanto ela se abstém de criticá-lo diretamente a Kris e permite que visitem-no livremente, ela deixa seus sentimentos desdenhosos em relação a ele aparecerem em seu rosto, e descarta as flores que ele lhe envia.

Biografia

Passado

Em seus anos mais jovens, Toriel foi para festas de faculdade com Rudy Holiday, que a descreve como "fofinha e doce por fora, uma porca total por dentro!" Embora inicialmente relutante em soltar-se, ela tendia a ficar muito excitada, e uma vez bateu em Rudy pela sala com uma torta de limão.

Em seu casamento com a Asgore, ela carregava um buquê de sete flores. Eles tiveram um filho, Asriel, e mais tarde adotaram Kris, trazendo os dois filhos para cima como irmãos. A família costumava pedir o especial no QC Diner aos domingos após o serviço. Em algum momento, Toriel se divorciou ou se separou de Asgore, mantendo a casa e se tornando o principal cuidador de seus filhos.

Toriel trabalha como professora na escola local, ensinando "aula para bebês". O nome dela, escrito no quadro negro, não foi apagado por um tempo. Quando soube que Asriel havia beijado uma garota local, ela reagiu mal e a família foi à igreja praticamente todos os dias daquela semana. Susie a respeita, chamando-a de uma boa mãe.

Capítulo 01

No início do jogo, Toriel acorda Kris, dizendo que eles ainda podem ir para a escola se se apressarem. Quando Kris sai da casa, ela menciona a próxima visita de Asriel, esperando que ele ainda goste de voltar para sua pequena cidade. Ela leva Kris para a escola em sua van, passando por vários vizinhos ao longo do caminho, e segura a mão quando entram no prédio.

Antes de Kris sair do prédio da escola no final do dia, Toriel telefona para eles, se eles não ligarem para ela primeiro. Ela ficou preocupada depois de saber que eles haviam perdido a aula e, incapazes de alcançá-los em seu celular, esperaram meia hora para eles depois da escola. Ela se sente obrigada a puni-los pelo desaparecimento, mas permite que eles fiquem mais tempo depois de saber que passaram o dia "com um amigo".

Kris pode aprender com Sans que Toriel visitou sua loja na noite anterior e comprou beijos de chocolate. Eles também podem receber um buquê "secreto" da Asgore para dar a ela.

Quando Kris volta para casa, Toriel acabou de assar uma torta e está sentado no Chairiel lendo um livro. Ela os deixa saber que, se forem dormir, a torta ficará fria o suficiente para comer quando acordarem depois. Ela também pode relembrar sobre a antipatia de Asriel por ovos verdes e a crença infantil de Kris de que eles cultivariam chifres como sua família e, percebendo que as flores são da Asgore, prometem encontrar "alguma coisa" para fazer com eles. Ela percebe que Kris parece cansado e recomenda dormir.

Em Batalha

Embora não batalhemos com ela em Deltarune, Toriel hipoteticamente seria habilitada de conjurar e manipular magias relacionadas ao fogo em suas batalhas, assim como em Undertale.

Trivialidade

  • Toriel atende o telefone com "Residência de Dreemurr", mas se refere a si mesma como "Sra. Toriel" em sua sala de aula.
  • Apertar a descarga do vaso sanitário na casa de Toriel várias vezes sem sair do banheiro levará a uma série de interações.
    • Depois da terceira vez consecutiva, Toriel vai bater na porta e perguntar "Kris...? Está tudo bem... aí dentro?"
    • Após a sexto vez, ela vai bater de novo. "Kris, o que você está fazendo? Você não colocou uma bomba de banho no banheiro novamente, não é?"
    • Após o nono flush, ela bate pela terceira e última vez. "Kris, se alguma coisa ruim acontecer, você está pagando pela conta do encanamento."
  • Se Kris continuar entrando e saindo da casa de Toriel no final do Capítulo 1, algumas interações ocorrerão.
    • Da próxima vez, ela dirá: "De novo? Você está ativo hoje, não está? Talvez possa usar um pouco dessa energia para acordar na hora certa? Seu irmão não pode mais levá-lo à escola, você sabe."
    • Depois da sétima vez, ela dirá "Kris...? Por que você continua saindo e voltando? Quer que eu instale uma porta giratória?"
  • O papel de parede no computador de Toriel é de Kris e Asriel, vestido para o Halloween oito anos antes. Uma foto em sua geladeira mostra a si mesma, Asriel e Kris, embora Asgore esteja ausente.
  • O perfume floral de alguma forma que emana do lixo da cozinha pode sugerir o possível destino dos buquês de Asgore.
    • O perfume fica mais forte depois de dar Toriel o buquê recebido ao sair do Asgore.
  • Como Toriel de Undertale, ela tende a deixar pêlo branco preso no ralo da pia da cozinha, e um grande recipiente de xampu de estimação no banheiro é provavelmente usado por ela.

Ver Também