FANDOM

DELTARUNE (estilizado como "deltarune") é o segundo jogo desenvolvido por Toby Fox, mais especificamente a continuação do RPG Undertale. O Chapítulo 01 foi lançado em 31 de Outubro de 2018, e a soundtrack oficial dois dias depois. Outros capítulos foram mencionados, mas nenhuma data de lançamento anunciada

Sinopse

Ver artigo principal: A Profecia/Texto

Capítulo 01

O Capítulo 01 segue Kris e Susie, dois estudantes que descobrem o Dark World em sua escola. Lá eles encontram Ralsei, que revela que os três são os heróis da Profecia, destinados a restaurar o equilíbrio entre a luz e a escuridão. Ao final, os três heróis se despedem e, usando o poder de sua alma, Kris sela a fonte oriental que ameaçava o equilíbrio. Kris e Susie retornam ao seu mundo juntos, concordando em retornar ao Dark World no dia seguinte.

Desenvolvimento

Toby Fox credita sua inspiração de 2012 para fazer um RPG, levando a Undertale e Deltarune, à arte única dos kanotynes, que projetaram Lancer, Rudinn, Clover, Hathy e Jevil. Enquanto o primeiro RPG da Fox se tornou Undertale, sua ideia de jogo original associada aos designs de personagens do kanotynes ​​viria a se tornar Deltarune. Os projetos de Kanotnes para Lancer, Rudinn, Clover e Hathy faziam parte de um conjunto de 52 cartas de baralho únicas que ela criara como um projeto para uma aula de design, [2] e estavam completas em 15 de março de 2012.

Temmie Chang, que trabalhou anteriormente na Undertale, também trabalhou no primeiro capítulo da Deltarune, contribuindo com mais gráficos do que ela tinha para Undertale; estes incluíram animações de batalha.

keiko_fukuichi, um tradutor da 8-4 Ltd, que também trabalhou na Undertale, traduziu o jogo para o japonês.

Fox encontrou Laura Shigihara, que cantou e organizou a balada final Don't Forget, de To Gao, de Kan Gao.

Sem aviso prévio, o Capítulo 1 do Deltarune foi provocado por um dia no Undertale Twitter antes de seu lançamento em 31 de outubro de 2018. No lançamento, o jogo foi disfarçado como uma pesquisa sobre "algo novo" que Toby Fox havia planejado, dizendo que seria "tudo começa com o feedback dos jogadores." Como tal, as pastas e atalhos do jogo são denominados "SURVEY_PROGRAM" pelo instalador, embora o executável do jogo seja chamado "DELTARUNE".

Os jogadores foram convidados a se abster de discutir o que estava no jogo, ou mesmo o que era, por vinte e quatro horas após o lançamento. Em 1º de novembro de 2018, a Fox disponibilizou a trilha sonora do capítulo no Bandcamp.

Ao contrário da primeira demo de Undertale, a criação do primeiro capítulo da Deltarune levou alguns anos, e uma versão completa provavelmente levaria mais de 7 anos para a Fox completar como "uma pessoa solteira (e Temmie)". Ele, portanto, lançou a idéia de montar uma equipe para trabalhar no jogo com ele. A Fox não pretende fazer uma campanha do Kickstarter para a Deltarune, e planeja liberar todos os possíveis capítulos restantes simultaneamente como um jogo de compra única, se estiver concluído. Uma vez que nenhum trabalho adicional foi feito ainda, não há cronograma projetado para o lançamento do jogo ou informações sobre quais plataformas irão suportá-lo, e algumas coisas sobre o Capítulo 1 podem ser alteradas antes de uma versão completa do jogo.

Trivialidade

  • DeltaRune é um anagrama para Undertale.