FANDOM

A Cidade Natal é uma cidade em destaque em Deltarune. É totalmente acessível no final do Capítulo 01 e serve como a localização final visitada no capítulo.

Dentro da escola da cidade, aparentemente, encontra-se um portal para o Dark World, na forma de um depósito de suprimentos. Não se sabe como - ou mesmo quem pode - ativar o portal da maneira que Kris e Susie fazem no começo do jogo.

Sublocalizações

  • Casa de Toriel
  • Escola
  • Loja de Sans
  • Beco de Alphys
  • Floricultura de Asgore
  • Jantar do QC
  • Delegacia
  • Cemitério
  • Escritório do Prefeito
  • Biblioteca, escrita erroneamente como "Librarby"
  • Lago
  • Igreja
  • Porta Misteriosa
  • Hospital

Casa de Toriel

A casa de Toriel é o local onde Kris acorda no começo do jogo e onde termina o primeiro capítulo. É o lar de Kris, Toriel e anteriormente Asriel.

Dentro da casa estão o quarto, banheiro, cozinha e sala de estar.

Escola

Unused Classroom location

Kris na sala de aula abandonada.

A escola parece atender à educação de todos os habitantes da cidade. É dividido em duas classes: uma para crianças mais novas, ministrada por Toriel, e uma para adolescentes, ministrada pela Alphys.

Depois de voltar do Dark World, Kris e Susie se encontram em uma sala de aula abandonada. Está repleta de cartas de baralho, brinquedos e jogos, cujo arranjo corresponde aproximadamente ao caminho da aventura do grupo no Dark World. Na parte de trás da sala de aula está um bicho de pelúcia que se assemelha a Seam em aparência.

Cemitério

O cemitério da cidade abriga um banco memorial de Gerson, além de quatro sepulturas; um para Gerson, os outros três com os nomes dos monstros que foram transformados em Amalgamates em Undertale.

Loja de Sans

No final do capítulo 01, Sans e Papyrus acabaram de se mudar para a cidade natal e são novos na cidade. Sans possui uma mercearia, que parece ser Grillby com a sinalização original riscada, exceto pelo último apóstrofo, escrito como "Sans".

Trivialidade

  • Se Kris escolher voltar para a cama logo após Toriel acordá-los no início do jogo, eles serão transportados diretamente para ?????? sem qualquer cena da escola. No entanto, o jogo irá progredir normalmente.
  • Se Kris tentar entrar na casa de Sans e Papyrus, "Não há resposta a não ser o som da trufa dos ossos". vai aparecer. Esta é uma referência à música de batalha de Papyrus em Undertale: Bonetrousle.